Após permanência de Hayner, Santos vai desistir de Gonzalo Escobar?
O mercado de transferências do Santos é um dos mais agitados do futebol brasileiro, o clube da Baixada Santista está se preparando para a Série B e fazendo mudanças importantes em seu elenco. O lateral Felipe Jonatan deve ser o primeiro a deixar a equipe, o jogador falhou na final do Campeonato Paulista e não tem amis clima para continuar no Alvinegro Praiano.
O destino de Felipe deve ser o Fortaleza, o lateral recebeu uma proposta de renovação do Santos para que pudesse ser vendido, mas recusou a oferta e optou por adiantar o final do seu contrato. Como Felipe foi liberado praticamente de graça, o Leão do Pici irá enviar o também lateral, Gonzalo Escobar, ao Peixe como compensação.
Por outro lado, a diretoria do Santos também iria negociar Hayner, o atleta estava certo com o Vitória, mas o clube paulista mudou de ideia e irá manter o jogador para a Série B. Com a permanência do jogador, muitos torcedores se perguntaram se a vinda de Escobar iria melar, entretanto, a negociação deve ocorrer da mesma forma e os jogadores devem disputar posição entre si.
Em busca de contratações
Além de Escobar, o Santos trabalha para viabilizar a chegada de mais reforços para a continuidade da temporada. Os atacantes Breno Lopes e Everton Maceió são dois atletas que interessam ao clube, Breno foi o grande vilão na final da Copa Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras, mas está sem espaço no time do treinador Abel Ferreira e pode pintar na Vila Belmiro, já Maceió se destacou no Paulistão e pode chegar como uma aposta da diretoria.
O Santos estreia na Série B daqui uma semana, o clube enfrenta o Paysandu, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do campeonato. O estádio santista estará vazio devido a uma punição imposta pelo STJD pela confusão no jogo que marcou o rebaixamento da equipe.