Após meses desempregado, Diniz aceitou proposta para treinar o Santos
O Santos foi uma verdadeira bagunça durante o mandato de Andrés Rueda, a gestão do presidente santista foi uma máquina de moer técnicos. O primeiro treinador a deixar o clube foi Ariel Holan, o técnico se viu pressionado pelos maus resultados e acabou deixando o clube após membros de uma torcida organizada irem até o seu prédio.
Para substituir Holan, Rueda optou por Fernando Diniz, o técnico é uma figura polêmica hoje em dia, porém, em 2021 Diniz era um problema ambulante. O treinador havia sido demitido do São Paulo após liderar boa parte do Campeonato Brasileiro e praticamente perder o vestiário ao xingar o seu próprio atleta, o volante Tchê Tchê.
Fernando Diniz está desempregado atualmente, mas teve grande destaque no Fluminense e alcançou a Seleção Brasileira. Apesar de ter tido uma alta na carreira, a passagem do treinador pela Vila Belmiro não foi nada boa.
Confira a trajetória de Diniz no Santos
Diniz estreou com uma vitória sobre o Boca Juniors, pela Libertadores, mas não conseguiu passar de fase e acabou jogando a Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro a equipe até começou bem, porém, começou a cair de desempenho e as eliminações na Copa do Brasil e na Sula pesaram, e Diniz acabou demitido.
Para o lugar de Fernando Diniz, o Santos contratou Fábio Carille, o atual técnico santista, o treinador conseguiu livrar a equipe do rebaixamento, mas foi demitido logo no início do Paulistão, o que acabou virando uma marca da gestão de Andrés Rueda, a paciência curta com o trabalho dos treinadores.
O que começou com uma final de Copa Libertadores, acabou com o clube rebaixado pela primeira vez em sua história, o último jogo de Rueda como presidente do clube foi justamente a partida que sacramentou a queda do Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro.