Após longas conversas Santos recusou a chegada de multicampeão alemão
O Santos conversou com a gigante alemã Adidas para se tornar a fornecedora oficial do clube, porém, a decisão da diretoria do Peixe foi a renovação com a Umbro, empresa que está no clube desde 2018. Além da Adidas, o Peixe também negociou com Nike, Puma e Mizuno, porém, o clube optou por continuar a parceria com a empresa inglesa, o CEO do clube, Paulo Bracks, afirmou que o negócio foi o melhor para o clube:
“A Umbro tem negociações em trâmites de documentos. O que eu posso garantir para a torcida é que nós conversamos com todas as principais marcas. Isso foi um trabalho que a gente fez: exigir que se sentasse com outras marcas, e isso foi feito. A decisão pela renovação da Umbro, que é parceira há anos, de material de muita qualidade, passa por ser o melhor contrato pelo clube. Fornecimento de peças e com qualidade”, declarou o dirigente.
A Umbro não é unanimidade dentro da torcida do Santos, as últimas camisas do Peixe dividiram opiniões entre os torcedores, enquanto alguns torcedores aprovaram o novo manto, outros acharam que a Umbro fez ‘mais do mesmo’. A camisa branca possui pequenos detalhes abaixo da manga, já a listrada tem desenhos da Vila Belmiro na faixa preta.
Linha mais barata
A fornecedora inglesa que patrocina Santos, Grêmio, Sport Recife, Fluminense e Athletico Paranaense começará a produzir camisas que serão chamadas de ‘réplicas’. A ação tem como objetivo apresentar poucas mudanças em relação às versões torcedor e jogador, as camisas terão valor fixado em R$ 199,90 e poderão ser encontradas nas lojas oficiais de cada clube e no site oficial da Umbro do Brasil.
Muitos torcedores preferiam que o clube vestisse outra marca, porém, informações dão conta de que o contrato será o dobro do que o Alvinegro Praiano recebe atualmente.