Após levar Ângelo e Deivid Washington, Chelsea deve contratar +1 Menino da Vila
O Santos já está pensando no ano que vem, a direção optou por demitir Fábio Carille e já está planejando os próximos passos. Um dos focos da direção é a renovação do contrato do lateral esquerdo Souza, o jogador é uma das maiores promessas da base santista, mas está descontente com o pouco tempo de jogo que recebeu na atual temporada.
Segundo o portal ‘Bola Vip Brasil’, o Chelsea é um dos clubes que está de olho na situação do atleta, Souza já pode assinar um pré-contrato e caso o faça o atleta deixará o Peixe sem qualquer custo. Enquanto a negociação está emperrada, Marcelo Teixeira afirma que a proposta está pronta e que falta apenas a assinatura do jogador:
“Nós acreditávamos na palavra dos profissionais que renovaram os contratos do Chermont, do Jair, dentro dos prazos e limites como nós tínhamos colocado. O empresário é o mesmo. Não acredito que esse empresário venha a falhar ou ter algum tipo de atitude diferente da que está apalavrada”, revelou o presidente.
Não está fácil
A informação do Diário do Peixe é que o clube não apresentou qualquer projeto esportivo ao jovem e o salário oferecido foi cerca de três vezes menor do que o oferecido para o lateral JP Chermont e o zagueiro Jair. Com o contrato acabando em maio de 2025, Souza já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol, o que não renderá qualquer valor ao Peixe.
O Santos tem um histórico complicado com renovação de jogadores, além de atletas da base que não quiseram renovar, o Peixe também viu outros nomes forçarem a sua saída, como é o caso do meia Lucas Lima, que reforçou o Palmeiras. Outros atletas como Kaio Jorge e Gustavo Henrique, recusaram as abordagens do Santos e optaram por deixar o clube.