Após lesão de João Paulo, Santos encaminha acerto com goleiro de seleção
O gol do Santos vem sendo assunto dentro do clube há muito tempo, o goleiro João Paulo nunca conseguiu ser unanimidade dentro da torcida e foi muito criticado após o rebaixamento do clube. JP optou por reduzir o seu salário e permanecer no Santos mesmo com a queda para B, porém, o atleta acabou se lesionando gravemente e deve ficar longe dos gramados de 6 a 9 meses.
Após João ter rompido o tendão de aquiles, Gabriel Brazão se tornou titular da posição, entretanto, a diretoria do Peixe pensa em contratar um atleta para brigar pela titularidade com o atual titular. Enquanto um novo goleiro não chega, a cúpula santista quer renovar o contrato do jovem Rodrigo Falcão, de apenas 19 anos.
Falcão é tido como uma das grandes promessas do clube, porém, acabou rompendo o ligamento do joelho está afastado, o jogador chegou a treinar com os profissionais no início da temporada. Como Falcão está lesionado, o Santos tem a obrigação de renovar o seu vínculo, porém, o clube já o faria antes mesmo da lesão, o Peixe enxerga o goleiro como um possível titular e com um potencial de venda muito alto.
Vem contratação?
Enquanto Falcão e João Paulo não se recuperam, o Santos pensa em contratar mais um arqueiro. O primeiro nome que chegou à mesa do presidente Marcelo Teixeira foi do experiente Marcelo Grohe, porém, o atleta pediu um contrato logo e, com 37 anos de idade, a diretoria entendeu que seria muito arriscado se comprometer com o jogador.
O favorito da lista é o jovem Hugo Souza, o atleta pertence ao Flamengo, mas está emprestado ao Chaves, de Portugal, e está se destacando no futebol europeu. A negociação é tida como difícil, mas o nome é o favorito da diretoria do Peixe e as conversas devem continuar nos próximos dias.