Notícias

Após grave lesão, zagueiro surpreende o Santos e volta aos gramados

Leonardo Zabala teve o seu contrato rescindido com o Santos, o jogador estava treinando em separado, já que não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille. O boliviano ficou livre no mercado e fechou com o Cancún FC, do México, a diretoria santista ainda conseguiu manter uma porcentagem do passe do jogador e pode faturar um bom valor em uma possível venda futura. 

O jogador que já teve passagem pela seleção principal da Bolívia estreou pelo Cancún e disse ser um alívio poder jogar os 90 minutos após a recuperação da lesão de LCA que sofreu. Zabala garantiu que a adaptação em seu novo clube vem sendo boa, além disso, o jogador garantiu que a língua falada vem ajudando:

“A adaptação tem sido tranquila. Fui muito bem recebido por todos aqui. Por falar espanhol, consigo me comunicar facilmente. Dentro de campo, a primeira semana foi mais difícil, já que estava sem ritmo de jogo. Mas, depois disso, me senti mais adaptado. Foi um processo complicado. É uma lesão difícil de lidar, e é preciso ter muita paciência”, afirmou.

Uns saíram, outros ficaram

Zabala fazia parte dos jogadores que não tinha mais idade para jogar nas categorias de base do Peixe e que não conseguiu cair nas graças do técnico Carille. Além do zagueiro, outros nomes como o lateral Cadu e o meia Ivonei também tiveram seus contratos rescindidos pelo Peixe, outros jogadores que treinam em separado são os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus e Rafael Moreira, e os atacantes Andrey Quintino e Fernandinho.

Os atletas que não rescindiram os seus contratos com o Santos poderão jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe não atua na competição desde o fim do time sub-23, porém, com a temporada do sub-20 abaixo do esperado, a direção optou por mandar os Meninos da Vila para jogar a competição. Os jogadores que estão afastados terão a chance de chamar a atenção na competição.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo