Após fazer história no Catar meia do Palmeiras pode reforçar o Santos
Apesar de ter tido ótima atuação no Catar, meio campista do Palmeiras não deve permanecer no país e pode reforçar o Peixe ainda nesta temporada. O clube do Qatar SC não deve comprar o jogador e o atleta pode ser devolvido a qualquer momento.
Bruno Tabata foi emprestado pelo Palmeiras ao Qatar SC até o final de junho deste ano. O jovem atleta está no time estrangeiro desde 2023 e tem tido ótimas atuações dentro de campo. Somente no campeonato nacional, o meia tem nove gols e cinco assistências em 21 jogos, além de 14 participações diretas em gols.
Tabata lidera o ranking de melhor jogador entre todos da equipe catari. O Palmeiras ainda não foi notificado pela equipe do Qatar SC sobre a compra do jogador. Com isso, a equipe alviverde já estuda possibilidades para o atleta já que ele não faz parte dos planos do treinador Abel Ferreira.
O jogador chegou a falar em 2023 sobre sua passagem pelo Palmeiras e demonstrou ter se arrependido de ter ingressado no clube brasileiro. Tabata deu a entender que a decisão de jogar pelo Palmeiras acabou sendo feito de forma precipitada.
“Talvez, ficar no Sporting teria sido uma opção melhor. Tem 15 clubes que começam almejando ser campeão, os torcedores tem muita influência sobre o clube. Então acho que esse passo no momento eu achava que talvez fosse melhor, mas acabei enxergando que talvez tenha sido um pouco precipitado essa volta ao Brasil”, disse Bruno Tabata.
Caso retorne ao Brasil, o Palmeiras não descarta negociar o atleta por empréstimo a clubes do país e o Santos pode entrar nesse rol de possibilidades. Mas o assunto é algo a ser debatido somente após o dia 30 de junho que é o prazo que o Qatar SC tem para definir se de fato vai comprar ou não o atleta e o Palmeira enfim iniciar as negociações em possíveis outros clubes.