Após fase ruim, Santos define a chegada de pacotão de 4 reforços
Parece que a boa fase do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B deu uma pausa e agora o alvinegro amarga na sua terceira derrota consecutiva na competição. Com mais uma derrota no torneio, o Peixe definiu a chegada de um pacotão de pelo menos quatro reforços.
Com a próxima janela de transferências à abrir no dia 3 de julho, o Santos não pode errar em suas futuras contratações devido sua atual situação financeira que tem desanimado a tirado a esperanças de alguns torcedores do Peixe para esta temporada.
O clube da Vila Belmiro tem a ideia de poder aproveitar as oportunidades que surgirem dentro do mercado da bola, buscando negociar com atletas em fim de contrato, empréstimos, acordos parcelados e até mesmo utilizar jogadores do “grupo B” como moedas de troca.
O grupo B do Santos atualmente conta com atletas treinado separadamente do restante do elenco. São o goleiro Paulo Mazoti, os zagueiros Zabala, Derick e Thiago Balieiro, os laterais Dodô, Cadu e Pedro Scaramussa, os meias Ivonei, João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus e Rafael Moreira, além do atacante Bruno Marques. Além deles, o zagueiro João Basso e os laterais Nathan e Lucas Pires que estão emprestados na Europa devem retornar a qualquer momento e o Peixe não tem planos de mantê-los na Vila.
Mudança de planejamento
Amargando em sua terceira derrota consecutiva e podendo deixar o G4 ainda nesta rodada, o Santos tinha a ideia de focar suas atenções para o mercado da bola somente em 2025, mas a atual má fase do Peixe parece ter mudado o pensamento da diretoria alvinegra que deve ir atrás de reforços para esta temporada ainda.
Com os desfalques à vista, o Santos deve buscar reforço em pelo menos quatro setores. O Peixe espera poder contratar um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo e ao menos um ponta. Um centroavante também é visto com bons olhos por Fábio Carille, treinador do Santos.
Com a grave lesão de João Paulo, o gol alvinegro ficou sob o comando de Gabriel Brazão mas a comissão técnica acha que é necessário contratar um novo arqueiro para competir com o jovem defensor. O nome de Hugo Souza, que pertence ao Flamengo é o mais forte dentro dos trinta já oferecidos.