Após encaminhar acerto Santos fecha as portas para atacante do Vasco
O Santos segue no mercado da bola em busca de novos reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em processo de reformulação interna, o Peixe entende que é necessário se reforçar para atingir o principal alvo de 2024.
Alguns nomes seguem sendo especulados e um deles foi bastante criticado pela torcida do Peixe, fazendo com que o Santos fechasse as portas para o atacante oriundo do Vasco. A diretoria do Santos desistiu de contratar Rossi, após uma repercussão negativa envolvendo os torcedores da equipe da Vila Belmiro.
Após o final da última rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2023, quando o Vasco se livrou do rebaixamento e o Peixe acabou registrando sua primeira cada de divisão em toda sua história, o atacante Rossi repetiu o gesto feito por Soteldo, quando o meia venezuelano subiu na bola durante jogo contra o Cruzmaltino.
Com a possibilidade da contratação do jogador pela equipe da Vila Belmiro, a torcida santista invadiu as redes sociais do clube protestando contra a chegada do jogador no Peixe. O atleta que é bastante polêmico em suas comemorações, tinha o desejo de jogar no Santos, mas isso parece estar bem longe de acontecer.
Rossi estava bastante animado com a possibilidade de ir para o Santos e chegou a receber indicação de corretor de imóveis na cidade. Porém, agora a transferência está longe de ser fechada e o atacante não deve compor o elenco da Vila Belmiro neste temporada.
Rossi tem 30 anos de idade e uma larga experiência no Brasileirão. Ex-atleta de clubes como Bahia, Ponte Preta, Internacional, Goiás e Chapecoense, seu jeito “explosivo” de ser dentro de campo, por vezes foi destaque dentro do cenário futebolístico. Atualmente joga no Vasco, equipe do Rio de Janeiro e o Santos não tem mais intenção de levar o atleta para a Vila Belmiro.