Notícias

Após derrota para o Ceará, Carille será demitido do Santos?

Muito se especulou nos últimos dias sobre o futuro de Fábio Carille no futebol brasileiro. Atualmente comandando o Santos, o treinador foi sondado pelo Corinthians após a demissão do português António Oliveira depois da derrota da equipe para o Palmeiras na última segunda-feira (1º).

O nome dele já era cogitado mesmo antes da demissão de António Oliveira ser oficializada. Entretanto, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, usou suas redes sociais para afirmar que o técnico permanece no Peixe e que o clube não pretende liberá-lo para o arquirrival Corinthians.

Mesmo tendo o prestígio dentro e fora da Vila Belmiro, Fábio Carille não está blindado de demissões e o seu trabalho frente ao Santos segue sendo avaliado pela diretoria e também pelo CEO Paulo Bracks, além do departamento de futebol do Peixe.

Caso o Santos perca para o Ceará, o treinador deve permanecer no clube da Vila Belmiro mas certamente a pressão e insatisfação sobre seu trabalho devem aumentar. Apesar disso, a diretoria entende que a partida diante do time cearense será difícil tendo em vista que é fora de casa e o clube alvinegro paulista ainda conta com desfalques importantes.

Santos quer a liderança!

Pensando para o lado positivo, se o Santos vencer o Ceará nesta sexta-feira (5), pode assumir a liderança novamente da competição. Após uma queda brusca de rendimento, pouco a pouco a equipe começa a voltar a vencer e novamente integra o G-4 do torneio nacional.

A partida está marcada para acontecer na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, às 19 horas (horário de Brasília), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o Santos precisará derrubar o tabu de não vencer os donos da casa desde 2020, como visitante, quando ambas as equipes disputavam a Série A do Brasileirão. O último encontro entre Ceará e Santos foi marcado pela derrota do time da Vila por 2 a 1, no mesmo palco da partida desta sexta, em 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo