Após derrota na final, Santos coloca 11 jogadores na lista de negociáveis
Após a derrota no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, para o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, o Santos ficou com o vice-campeonato estadual em 2024. A equipe não chegava a uma final paulista desde 2016, quando foi campeão em cima da equipe do Audax.
Com a mente totalmente voltada para o Brasileirão, onde o Peixe disputará de forma inédita a Série B do torneio, o Santos pode registrar novos atletas até o dia 19 de abril. A expectativa é que o lateral-direito Rodrigo Ferreira, ex-jogador do Mirassol, possa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) para pode estrear pela equipe da Vila Belmiro.
A comissão técnica de Fábio Carille ainda deseja, pelo menos, mais três contratações visando um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante. Com o fim de Transferban sofrido, a diretoria do Peixe deseja reforçar o elenco visando o retorno à elite do futebol brasileiro no final do ano.
O Santos juntamente com outros clubes da Série A e B do Brasileirão, receberam uma ‘brecha’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para registrar atletas até o dia 19 de abril. Somente atletas que atuaram nos campeonatos estaduais do Brasil, podem ser contratados nesta janela.
Apesar de pensar em reforços, o Santos tem onze jogadores que treinam separados do restante do elenco e são considerados negociáveis. Com a dificuldade de negociação dentro do mercado brasileiro, o Peixe pode acabar utilizando alguns desses nomes ao longo da temporada.
Os atletas que treinam separados no Centro de Treinamento Rei Pelé são: o goleiro Paulo Mazoti, os zagueiros Derick e Thiago Balieiro, os laterais Cadu e Pedrinho, os volantes João Victor ‘Balão’, Ivonei, Kevin Maltheus, Matheus Nunes e Rafael Moreira e o meia Ed Carlos.
Além destes, haviam outros nomes afastados, como o lateral-esquerdo Dodô e o volante Vinicius Balieiro que foram reintegrados e estão inscritos na Lista A do Paulistão. Já o lateral-esquerdo Diogo Correia, decidiu rescindir com o Peixe. O atacante Victor Michell, segue tratando uma lesão no profissional e treinando com o restante do elenco, enquanto o atacante Andrey Quintino, foi emprestado ao Juventus da Mooca.