Notícias

Após deixar o Corinthians, Gil revela estar impressionado com a grandeza do Santos

Gil é um dos nomes indiscutíveis na titularidade da equipe comandada por Fábio Carille nesta temporada. Após chegar sob fortes desconfianças da torcida quanto a sua relação com o Corinthians, seu antigo clube, e o fato de já ter 36 anos de idade, o zagueiro mostrou que seu profissionalismo é maior do qualquer desconfiança sobre ele.

Dono da zaga do Peixe, Gil participou de 19 dos vinte jogos disputados pelo Peixe nesta temporada, ficando de fora apenas da última rodada do Brasileirão, diante do Amazonas. O zagueiro atuou em diversos clubes brasileiros e chegou a jogar fora do Brasil também. Mas seu destaque até então havia sido duas duas passagens pelo Corinthians, grande rival do Santos.

Agora são águas passadas. Gil foca seus objetivos profissionais totalmente na Vila Belmiro e para quem não sabe, o zagueiro é um dos maiores fãs do eterno Rei Pelé, a maior descoberta do Peixe no futebol mundial.

No Santos desde o início da atual temporada, Gil não esconde sua felicidade em poder vestir a camisa do time do seu grande ídolo. Para ele, Santos e Pelé são grandiosos e o que a torcida faz em cada partida do Peixe, deixa o zagueiro admirado e de boca aberta.

“Tem a música, né? Só Pelé… Só Pelé que jogou no meu Santos… é impressionante, uma coisa absurda. E a cidade também vive isso, né? Acaba o jogo e às vezes eu estou em casa e vem só essa parte do ‘só Pelé…. só Pelé…’. Não dá pra explicar. Tem dias que chego aqui no centro de treinamento de carro e vejo a comemoração dele estampada. É coisa de maluco, coisa de louco. Muito bonito eu estar em um clube dessa grandeza”, afirmou Gil ao falar de Pelé e do Santos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo