Após Cazares e Nonato, Santos concretiza a saída de outro meio-campista
O Santos está realizando uma verdadeira limpa dentro do elenco, com a queda para a Série B, a nova diretoria santista fez uma reformulação, porém, parece que ainda não chegou ao final. O presidente Marcelo Teixeira revelou que atletas como Nonato e Juan Cazares deixarão o clube em breve:
“Fizemos uma reunião nos últimos dias. Está claro que alguns jogadores deram certo e permanecerão e outros não. Um exemplo, Nonato, que já estava aqui, está sendo emprestado a um clube japonês durante um ano. O jogador Cazares igualmente. Estamos aguardando até quarta-feira e ele será liberado de acordo com a negociação que está em curso. Existem outros jogadores que não deram certo que nitidamente o Santos está encaminhando para que a gente consiga dar oportunidades para jovens talentos das categorias de base e outros que chegarão nessa janela”, afirmou o presidente
Outro jogador que deixou o Santos foi o meia Ivonei, o atleta era uma das promessas das categorias de base do clube, mas não conseguiu ter chances na equipe profissional. Ivonei estava treinando em separado e a diretoria do clube buscava um clube para o meia, sem sucesso, o contrato do jogador foi rescindido e Ivonei está livre no mercado.
O temido grupo B
Ainda há outros atletas que estão afastados, como o zagueiro Leonardo Zabala que também procura um clube para atuar. O famoso ‘Grupo B’ do Santos já contou com nomes como Stiven Mendoza, Lucas Lima e Dodô Basso, porém, alguns atletas conseguiram mudar a opinião do técnico Fábio Carille. O zagueiro João Basso foi reintegrado ao elenco principal ainda durante a disputa do Campeonato Paulista, mas foi emprestado ao Estoril de Portugal e retornou no início do mês.
Basso será uma solução caseira para a provável saída de Joaquim, com o assédio de outros clubes, a diretoria santista já espera a venda do defensor.