Após a chegada de Renan, Santos acerta a contratação de +1 goleiro
O Santos se viu com um problema quando João Paulo se lesionou gravemente, com a entrada de Gabriel Brazão, Fábio Carille ficou sem um substituto para o novo titular. A diretoria santista foi ao mercado e viabilizou a chegada do goleiro Renan, ex-Sport Recife, o atleta rescindiu com o Leão Da Ilha para assinar com o Peixe até o final da atual temporada.
Para não ter mais problemas com a profundidade de elenco no gol, o Santos vem focando nos atletas da base e mais um Menino da Vila chegou ao clube. O arqueiro Pedro Henrique foi contratado junto ao Azuriz, do Paraná, e já está treinando com o técnico Orlando Ribeiro, do sub-20.
Além de Pedro, o Peixe possui Gustavo Jundi e João Fernandes como opções para o gol, outro nome é do goleiro João Pedro, de 16 anos, o atleta retornou aos treinos do Santos após período defendendo a seleção brasileira sub-16. O jogador é tido como uma das grandes promessas do clube e ganhará chances na equipe sub-17 para continuar mantendo o seu ritmo de jogo, a posição de goleiro costuma ser uma das que os atletas mais demoram para estrear de forma profissional.
Disputa no profissional
Renan chegou ao Santos em entrevista coletiva deixou claro que é um sonho estar no clube e enfatizou que atualmente o titular da posição é Gabriel Brazão e rasgou elogios ao camisa 77:
“É um contrato curto a princípio. Mas independente disso, eu vou fazer o meu melhor, me dedicar, fazer o melhor no dia a dia para ajudar o Santos. Vou trabalhar no dia a dia para ajudar o Santos e todos que estão aqui. Hoje o titular é o Gabriel Brazão. Tenho essa consciência. Como pessoa é um excelente amigo. Estou aqui para ajudar meus companheiros e o Santos. Estou animado e motivado com essa oportunidade”, disse o goleiro.