O Santos finalmente conseguiu derrubar o transfer ban da Fifa e agora está autorizado a inscrever novos atletas. Mesmo após anunciar 13 jogadores, a diretoria santista se movimentou para viabilizar a chegada de mais um atleta. O goleiro Gabriel Brazão foi anunciado oficialmente está apto a atuar pelo Peixe.
Brazão teve a sua chegada finalizada dias antes do clube sofrer com o transfer ban, porém, não a direção santista não conseguiu inscrevê-lo a tempo e o arqueiro não pôde atuar. Apesar de não ter um contrato oficial, Gabriel treinou durante todo o tempo com o elenco e já fazia parte do dia a dia do clube, inclusive, indo aos vestiários em dias de jogos.
Além de Brazão, o Santos também deve inscrever o lateral esquerdo Jorge. Diferentemente do goleiro, Jorge chegou no início da pré-temporada, mas a sua condição física preocupou o clube e a diretoria do Santos preferiu esperar que o atleta evoluísse para inscrever o jogador, fato que ocorreu.
João Paulo ganhou sombra
A nova diretoria do Santos não possuía muita confiança no goleiro João Paulo, mesmo com a permanência do jogador, o Peixe procurou uma sombra para o camisa 1. Antes de Brazão, o Santos tentou outros goleiros, como Rafael Cabral, do Cruzeiro, Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, do Al Ittihad, da Arábia, mas as negociações não avançaram.
Brazão tem 23 anos e foi revelado pelo Cruzeiro, o jogador pertencia à Inter de Milão e estava emprestado ao Ternana, da segunda divisão italiana. João Paulo vem se firmando no gol santista e Gabriel terá dificuldades em desbancar um dos líderes do elenco.
O próximo jogo do Santos será domingo (03), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 18h. O Peixe é o líder geral do Campeonato Paulista e tenta manter a boa fase após a vitória sobre o São Bernardo.