Andres Rueda recebe a pior notícia do mundo e torcida do Santos comemora
O ex-presidente Andrés Rueda deixou o cargo tido como um dos piores mandatários da história do Santos, além de não conseguir melhorar o clube financeiramente, o cartola foi o presidente que rebaixou o Peixe pela primeira vez na história. Rueda assumiu com uma dívida superior a R$ 500 milhões e entregou a equipe com uma dívida maior que R$ 700 milhões.
O Conselho Fiscal do Santos analisou as contas do clube e as reprovou, dessa forma, o ex-presidente foi expulso do Alvinegro após, o Conselho Deliberativo do Santos aprovou o parecer da CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância), que peediu a expulsão do ex-presidente Andres Rueda e de membros do Comitê de Gestão e 2023 do quadro de sócios do clube por gestão temerária. Sob o comando do mandatário, a equipe sempre figurou na parte de baixo das tabelas do Paulistão e do Campeonato Brasileiro e não conseguiu chegar longe em nenhum campeonato mata-mata.
Críticas da atual gestão
Andrés Rueda parece também ter deixado um legado no uniforme número três do Peixe. A camisa fez pouco sucesso entre os torcedores, principalmente por ser na cor amarela, o atual presidente, Marcelo Teixeira, deixou claro que a ideia do design e da cor do uniforme não teve a aprovação da sua gestão, mas sim do antigo grupo político que esteve à frente do clube, liderado justamente por Andrés Rueda. Apesar da fala ter soado como uma desculpa pela camisa que não fez sucesso, o atual presidente elogiou a Umbro:
“Quero esclarecer que aprovação foi da gestão anterior, estamos apenas dando sequência. Para 2025 pretendemos fazer mudanças onde as características principais sejam a volta das nossas origens, como o branco da paz. Quero agradecer a Umbro e reafirmar o compromisso para que estejamos juntos no processo de reconduzir o Santos ao seu devido patamar”, disse o mandatário.