André relembra história hilária envolvendo Neymar e Muricy Ramalho no Santos
André, ex-jogador do Peixe, mais conhecido como “André Balada” , atualmente joga pelo América do Rio de Janeiro e vez ou outra aparece em programas de podcasts relembrando grandes momentos vividos no futebol brasileiro, principalmente no Santos.
O atleta chegou a Vila Belmiro em 2008 ainda nas categorias de base do Peixe. Acabou se profissionalizando no Santos em 2009 onde ficou somente até 2010. O craque era companheiro de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Madson. Em 2010, André terminou como vice artilheiro do Peixe com 13 gols, no Campeonato Paulista, atrás somente de Neymar que marcou 14.
Suas boas atuações acabaram chamando a atenção de clubes de outros países e em junho de 2010, André foi anunciado como o novo reforço do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. André permaneceu no Santos até o final de julho e em seguida se transferiu para a Ucrânia. No total, André disputou 51 jogos e marcou 28 gols na sua primeira passagem pelo Santos.
Ele retornou a Vila Belmiro em 2012 mas as fortes expectativas sobre o atleta se misturaram com a decepção. Após dez jogos sem marcar gols e ver o crescimento de seu concorrente Miralles, André foi pressionado pela torcida do Peixe que pedia o argentino como titular da equipe na época. André acabou sendo emprestado ao Vasco até o final da temporada.
Em entrevista a um programa de podcast, André afirmou que viveu momentos muito bons no Santos e por diversas vezes engraçados. Em determinado momento ele afirmou que jogadores como o próprio Neymar eram protegidos por Muricy Ramalho durante o período em que o profissional foi treinador do Peixe. André afirmou que nos treinos ninguém podia bater ou pressionar o então craque do Peixão, Neymar Júnior, pois poderia comprometer a atuação da jovem promessa santista dentro de campo.
Porém muitos torcedores acabaram notando uma informação desencontrada, já que André afirmou que Muricy repreendeu Astorga após o atleta ‘bater’ em Neymar nos treinos, mas Astorga jogou no Santos em 2009 e Muricy só chegou ao Peixe em 2011.