Notícias

América-MG vai perder pontos após acusar arbitragem de roubo contra o Santos?

O Santos venceu o América Mineiro em uma partida tenso, o jogo terminou  2 a 1 para o Peixe, mas novas polêmicas. O Alvinegro Praiano teve um anulado em campo, mas o VAR auxiliou a arbitragem e o tento de JP Chermont foi validado, além disso, no último lance da partida o lateral Hayner, do Santos, teria colocado a mão na bola, o VAR também sugeriu revisão ao juiz, Arthur Gomes, do Espírito Santo, que entendeu que não houve pênalti. 

Após o apito final, Lisca invadiu o campo para reclamar sobre as decisões do árbitro da partida e acabou expulso. Segundo o treinador, o Santos foi favorecido pela arbitragem:

“Eu não consigo entender. Houve um corta-luz (do zagueiro santista Gil). Não tem interpretação. A bola ia bater nele (Gil), mas ele abriu as pernas. A bandeira marcou o impedimento in loco, e o VAR também deu. Mas o Arthur, infelizmente, errou tudo que podia e sempre a favor do Santos“, disse Lisca.

Na súmula, o árbitro da partida afirmou o motivo pelo qual Lisca foi expulso e ainda revelou que o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, fez o sinal de roubo com as mãos.

“Expulsei com a aplicação do cartão vermelho direto após o término da partida o Sr. Luiz Carlos Cirne Cima de Lorenzi, treinador da equipe do América-MG, por invadir o campo de jogo, partindo em direção da arbitragem reclamando de maneira acintosa e ríspida dizendo as seguintes palavras: ‘o que você fez aqui hoje é uma vergonha! Como você dorme hoje depois disso que você fez aqui”, escreveu.

Apesar da gravidade do ato, o América não deve perder pontos e, caso seja punido pelo STJD, Lisca deve receber apenas um gancho, e o clube pode acabar sofrendo até mesmo uma multa.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo