Alvo do Santos acerta com novo clube
Desde o final do ano passado, o Santos mirou em três jogadores do Ceará. Conseguiu a contratação de dois deles, o zagueiro Messias e o atacante Stiven Mendoza. O outro atleta que o clube tinha muito interesse era o meia Vina, destaque do Vozão nas últimas campanhas no Campeonato Brasileiro.
André Cury, empresário do jogador, chegou a confirmar em entrevista à ESPN, que o atleta estava negociando, possivelmente, com o Peixe, movimentando a opinião dos torcedores através das redes sociais.
“O Vina vai sair do Ceará, está decidido. A gente não sabe ainda para qual clube ele vai”, disse. Entretanto, ele completou que existia o interesse do Grêmio, e de um Alvinegro de São Paulo.
Todavia, o meia assinou contrato com o Tricolor Gaúcho, do uruguaio Luis Suárez, e comandado por Renato Portaluppi. O jogador de 31 anos desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (10), para realizar exames médicos na nova equipe.
Desde 2020 no Ceará, Vina soma 46 gols e 31 assistências em 168 partidas disputadas pelo clube.
Santos ativo no mercado
Todavia, o Peixe continua com tudo no mercado de transferências. Após os protestos da torcida no CT Rei Pelé, na última semana, cobrando mais reforços ao presidente Andres Rueda, o mandatário atendeu ao pedido.
Nesta semana, o Santos anunciou as contratações dos meias Lucas Lima e Daniel Ruiz, do zagueiro Joaquim, e do volante Alison.
A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann encara o São Paulo, neste domingo (12), as 19h, no Morumbi. Precisando de uma vitória, o Peixe ocupa a terceira colocação do Grupo A, com oito pontos, cinco atrás do líder, Red Bull Bragantino.