Alexandre Gallo nomeia 13 reforços para o Santos e Marcelo Teixeira bate o martelo
O Santos deve ter mudanças na diretoria para o ano que vem, de acordo com o jornalista Vagner Frederico, o diretor executivo Alexandre Gallo, pode acabar deixando o clube para a próxima temporada. Ainda de acordo com o jornalista, Gallo indicou 13 jogadores ao presidente Marcelo Teixeira e todos foram recusados pelo mandatário, o que pode ter dado um recado ao profissional.
“Isso só aumentou a possibilidade que é a saída de Alexandre Gallo do Santos. Por isso, o presidente Marcelo Teixeira suspendeu as contratações. Ele não vai abrir negociações com esses nomes”, informou o jornalista.
Substituto?
Segundo a jornalista Gabriela Brinno, o ex-jogador Diego Ribas é um alvo da direção para ocupar a posição que hoje é de Gallo. Ribas trabalha como comentarista esportivo nos canais Globo e teria a primeira chance em um clube profissional justamente no Alvinegro Praiano, o clube que o revelou para o futebol.
O trabalho de Gallo é muito criticado pela torcida e também internamente, as contratações de jogadores como Patrick e Alfredo Morelos jogam contra o dirigente. Gallo chegou em 2023, ainda na gestão de Andrés Rueda, porém, o nome do cartola foi uma indicação direta de Marcelo Teixeira.
Gallo chegou a criticar publicamente os vazamentos de contratos que aconteceram nas últimas semanas. Possíveis salários de atletas como Julio Furch, Tomás Rincón, Giuliano e Willian Bigode teriam sido vazados por algum membro do clube.
“Queria falar para essa pessoa especificamente que nós estamos próximos dele e que fatalmente quis atrapalhar muito o desejo da nação vibrante dessa camisa gigante. Foram alguns vazamentos essa semana para estragar o futebol. Tentou atrapalhar momento dos atletas porque os contratos são de cunho pessoal. Mas eu digo para você: você não conseguiu. Estamos a uma vírgula do acesso. Essa pessoa trabalhou muito contra o futebol e não alcançou seu objetivo. Vamos fortes pelo título da Série B”, disse o executivo.