Alexandre Gallo não quer nem saber e rasga o verbo sobre Morelos
O Santos vive a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e se encaminha para retornar à elite do futebol nacional. Restando cinco rodadas, o Peixe visita nesta segunda-feira (28), a equipe do Ituano pela 34ª rodada da competição.
Pesando em 2025, a diretoria do Peixão já começa a montar planos e avalia alguns nomes que podem serem úteis nos objetivos traçados pelo clube para o ano que vem. A ideia é não cometer os mesmos erros que tiveram em 2024 no quesito de contratações.
Para não ficar no prejuízo, o Santos emprestou vários jogadores que ficaram fora dos planos da equipe para a atual temporada. Foi o caso de Alfredo Morelos que chegou ao clube em setembro de 2023 com status de craque mas acabou não conseguindo se destacar.
Desde sua chegada ao clube, o colombiano sofreu com uma série de problemas físicos e pouco entrou em campo na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Em 2024, Morelos aceitou ter uma redução salarial para permanecer na Vila Belmiro mas mesmo assim, acabou sendo emprestado ao Atletico Nacional, da Colômbia.
Alfredo Morelos se envolve em acidente de trânsito
Recentemente o jogador se envolveu num grave acidente na Colômbia, onde um motociclista precisou ser hospitalizado. A polícia do país afirmou que Alfredo Morelos estava embriagado e o assunto repercutiu mal na Vila Belmiro. Apesar disso, Alexandre Gallo, gerente de futebol do Santos, afirmou que a contratação do jogador não foi um erro.
“Então, eu te pergunto, porque um jogador que tem o histórico dele de 20 gols em média em sete anos, na Escócia, com 27 anos, nós esperávamos uma performance, né? Que ele é um jogador que não fez 20 gols esse ano, fez 11 e duas assistências. Então, quer dizer, não conseguiu performar no Santos”, afirmou Alexandre Gallo.
O gerente ainda continuou sua defesa afirmando que: “Não, o erro de fato é quando ele não tem um histórico vencedor como teve. Erro de direito é quando o cara não teve o histórico e vem, e você sabia que o ano passado dele, o ano retrasado foi ruim. Então eu penso dessa maneira. Jogador não conseguir performar é uma situação que é do próprio atleta, porque o histórico dele recente é muito bom. Como nós contratamos todos os outros”, finalizou.