Alexandre Gallo acaba de ser demitido do Santos
A torcida do Santos não tem mais paciência com o diretor executivo do clube, Alexandre Gallo, o dirigente foi contratado em 2023 para tentar salvar o clube do rebaixamento, mas não conseguiu. Mantido no cargo para 2024, Gallo fez contratações controversas, como a do meia Patrick, porém, a pior fase do cartola está acontecendo agora, na procura por um técnico.
O Santos tentou fechar com Jorge Sampaoli, Luís Castro e Gustavo Quinteros, mas até o momento não conseguiu anunciar um novo nome. Segundo o portal Bola VIP Brasil, alguns membros da direção estão insatisfeitos com o trabalho de Gallo, inclusive o presidente Marcelo Teixeira.
O mandatário santista foi o responsável por indicar Gallo a Andrés Rueda, após assumir o clube, Teixeira manteve o diretor, mas com o trabalho ruim, cogitou demiti-lo, porém optou por mantê-lo, muito pela amizade que nutre com o profissional. De acordo com o Diário do Peixe, Gallo será demitido e deve ser informado nas próximas horas.
Elefante branco
Um dos atletas que Gallo contratou foi o atacante Alfredo Morelos, o jogador chegou badalado, mas não conseguiu desempenhar. Acima do peso, o jogador acabou entrando pouco em campo e não fez valer o salário de R$ 900 mil. Em 2024 o atleta aceitou reduzir o seu salário, mas ainda ficou longe do nível que o clube esperava, inclusive, a comissão técnica santista chegou a não inscrever o colombiano na Série B.
Morelos foi emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, o jogador não estava nos planos da direção e da comissão técnica e voltou ao seu país para tentar reencontrar o seu melhor futebol. Recebendo um salário de R$ 395 mil por mês, o atleta não estava justificando os seus altos vencimentos e foi negociado.
No Atlético Nacional, o jogador vem fazendo uma boa temporada e torcedores do Santos na web querem o retorno do jogador.