Notícias

Alan Patrick já foi aprovado para jogar com Neymar

Um dos maiores destaques do futebol brasileiro na atualidade chegou a receber oportunidade para atuar com Neymar. Descoberto em Cantaduva, no interior de São Paulo, Alan Patrick foi levado para uma espécie de categoria de base “exclusiva” no Santos. Isso porque aos 13 anos não existia um agrupamento em quem o craque pudesse se enquadrar. 

Na época, o técnico da base, Alberto Vieira, se encantou pela destreza apresentada e aprovou a permanência de Alan Patrick no Santos. Nessa configuração, os dirigentes alvinegros foram em busca de Márcio Lourenço, pai do meia. Com o acerto encaminhado, o clube montou três categorias para três jogadores: sub-12 para o Neymar, sub-13 para o Alan Patrick e sub-14 para o Serginho.

“Os pais dele (Alan) me deram liberdade para ter mão de ferro. O homem era muito namorador, mas sossegado. Sempre foi do bem, nunca mascarou. Só chamava atenção mesmo pelo futebol”, explicou o técnico da base em entrevista cedida ao ge. Como resultado dos trabalhos, Alan Patrick atuou ao lado de Neymar, mas acabou perdendo espaço para Paulo Henrique Ganso.

Alan Patrick na Seleção Brasileira? 

Após sua saída do Santos, Alan foi negociado ao futebol europeu, para defender as vestes do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ao longo dos anos seguintes, o craque contou com passagens por Internacional, Flamengo e Palmeiras. Porém, a vaga do meio-campista na Seleção Brasileira ainda é solicitada por torcedores e treinadores.

“Alan Patrick sempre foi camisa 10. É diferente. A forma como ele joga e o proceder fora de campo. Amadureceu muito e fez com que apresentasse um futebol de fino trato. Não temos na Seleção um cara como o Alan Patrick. É o meia das antigas que poucos enxergam. Sou suspeito, mas uma chance (na Seleção) não custava”, disparou seu antigo treinador na base do Santos.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo