Agora é oficial! Reviravolta acontece e CBF muda situação do Santos na Série B
A ficha caiu para o torcedor do Santos e a equipe irá estrear na Série B do Campeonato Brasileiro nesta semana, contra o Paysandu. O jogo estava marcado para acontecer na próxima sexta-feira (19), às 20h, mas o perfil oficial do clube afirmou que a partida acontecerá no sábado (20), às 16h30.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que a Rede Globo pediu a mudança da data da partida, a empresa gostaria de televisionar o jogo e solicitou que a partida fosse realizada em outro momento. O Santos foi vice-campeão paulista e agora volta as suas atenções para o principal objetivo do clube na temporada, a conquista do acesso à Série A para o ano de 2025.
Santos punido
A partida de estreia da equipe de Fábio Carille não terá público dentro da Vila Belmiro, o jogo que marcou o rebaixamento do Santos, os torcedores do Peixe atiraram bombas no gramado e fizeram protestos dentro e fora do estádio. Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, relatou em súmula que a partida foi encerrada antes do previsto, além disso o juiz informou que objetos foram atirados no gramado:
“Informo que a partida foi encerrada antecipadamente aos 51′ minutos do segundo tempo, após o segundo gol da equipe do fortaleza ec, pois, houve, por parte da torcida do santos fc, arremesso de objetos para dentro do campo de jogo e também invasão de torcedores. de acordo com o policiamento, não haveria mais segurança para o prosseguimento da partida, motivo pelo qual, a mesma foi encerrada”.
O Peixe havia sido punido com seis jogos sem torcida, mas conseguiu reverter a punição e ficará apenas três partidas longe do seu torcedor. Entretanto, nos jogos com torcida, a arquibancada que é destinada às torcidas organizadas também estará fechada com uma mensagem escrita “Fechado por decisão do STJD”.