Agora é oficial: Ganso é do Santos
Craque por onde passa, Paulo Henrique Ganso sempre foi o grande desejo do Santos. Atuando pelo Fluminense desde 2019, o meio-campista é um dos principais nomes dentro do futebol brasileiro e chegou a ser uma grande promessa no cenário mundial.
Formado nas categorias de base do Peixão, o jogador conquistou o Brasil ao lado de Neymar, mas sobre com problemas de lesão e inconformismo, principalmente durante a pandemia, mas conseguiu reverter essa situação em 2022, com a chegada do treinador Fernando Diniz ao Fluminense.
Paulo Henrique Ganso deixou o Santos de forma turbulenta e foi integrado ao elenco do São Paulo em 2016. Apesar disso, o jogador sempre fez questão de deixar claro que era torcedor do Peixão, referindo-se a si mesmo como um “jogador do Santos, com o coração Alvinegro Praiano”.
Durante uma partida de futebol entre o Fluminense e Santos, Paulo Henrique Gansou chegou a marcar um gol contra seu antigo clube mas deixou o gramado com uma camisa do Peixão, demonstrando respeito e identificação com o Alvinegro da Vila Belmiro, o que lhe rendeu aplausos da torcida santista.
Hoje em dia, Paulo Henrique Ganso já afirmou em alguns momentos que segue sendo torcedor do Santos mas que agora divide seu coração com o Fluminense, clube que lhe recebeu e transformou novamente sua história no futebol.
Títulos de Ganso pelo Santos
Histórico por onde passa, Paulo Henrique Ganso tem uma carreira repleta de títulos e pelo Santos, não poderia ser diferente. Sua maior conquista com o Peixão foi o título da Copa Libertadores em 2011, ao lado de Neymar, seu amigo de longa data. Pelo Fluminense, o meia também conquistou o feito recentemente, em 2023, de forma inédita, sob o comando de Fernando Diniz, o treinador que lhe ajudou a voltar aos destaques do futebol nacional.
- Campeonato Paulista: 2010, 2011 e 2012
- Copa do Brasil: 2010
- Copa Libertadores da América: 2011
- Recopa Sul-Americana: 2012