Agora é oficial: Gabigol acaba de deixar o Flamengo
A vida de Gabriel Barbosa não está sendo fácil, o camisa 99 do Flamengo entrou na partida de ontem (15), contra o Bolívar e não foi nada bem. Além das críticas, o jogador terá que lidar com uma grave lesão, o atleta sofreu um estiramento grave na coxa direita e deve ficar fora de ação ao menos um mês, a informação é do jornalista Diogo Dantas.
Gabriel vem sendo reserva de Pedro, o atacante teve a oportunidade de se firmar novamente na equipe titular, mas a lesão o impedirá de brigar pela posição. O atleta é preterido por Pedro desde que Tite assumiu o comando da equipe, além disso, Gabigol não vem atuando em alto nível, o que colocou em xeque uma renovação com o Flamengo, até mesmo o presidente do clube, Rodolfo Landim, comentou que deve deixar a idolatria de lado para tratar a renovação:
“O problema é que a responsabilidade é minha, e eu vou lá assinar um contrato com o Gabigol de 5 anos com ele tendo um desempenho muito inferior ao que ele teve antes? Eu sei que a gente mexe com o lado da idolatria, o torcedor às vezes fica irado, mas não é ele que faz as contas do clube, não é ele que tem que pagar o salário no fim do ano. Sei que isso gera um desgaste muito grande para o administrador, mas, cara, sinto muito. Eu não estou sentado naquela cadeira para tomar decisão em cima de gratidão que tenho por ninguém”, disse o mandatário.
Para onde vai Gabriel?
Gabigol tem como destino provável o Palmeiras, porém, o Santos corre por fora para contar com o Menino da Vila. Além dos clube citados, Corinthians e Cruzeiro também apareceram como interessados em contar com o futebol do jogador de 27 anos, até o momento, porém, o futuro do atleta está indefinido.