Adeus! Colombiano rescinde com o Santos e está de malas prontas
O Santos está, aos poucos, negociando os atletas que não fazem parte dos planos da diretoria, Lucas Lima foi emprestado ao Sport, Vladimir foi ao Guarani, e o próximo a deixar a equipe do Peixe é Mendoza. O colombiano rescindiu o seu contrato com o Peixe e não veste mais a camisa do clube.
A diretoria do Alvinegro Praiano anunciou em suas redes sociais que o atacante de 31 anos rescindiu o contrato e é o novo jogador do Adana Demirspor, da Turquia. Justamente contrato do jogador foi o maior empecilho para o Peixe negociá-lo, dono de um dos maiores vencimentos do clube, o jogador recebia cerca de R$ 600 mil por mês, a negociação dependia apenas da aprovação do Comitê de Gestão do clube.
Mendoza possuía a esperança de que o treinador Fábio Carille fosse utilizá-lo, entretanto, o treinador preferiu a chegada de novos jogadores como os pontas Guilherme e Pedrinho. O atacante Guilherme, inclusive, foi comprado pelo Santos, em uma negociação em troca do volante Dodi, que se transferiu ao Grêmio.
Reformulação
Os jogadores que faziam parte dos planos do Santos foram procurados para abaixar os seus salários, o Peixe vive crise financeira e com o rebaixamento da equipe, a situação se tornou ainda pior. Atletas como Tomás Rincón, João Paulo e Julio Furch foram alguns dos exemplos de nomes que aceitaram readequar os seus vencimentos para a nova realidade do Alvinegro Praiano.
Mendoza e outros atletas que não interessavam ao Santos, foram afastados do elenco principal e treinam em separado enquanto procuram novos clubes para atuar. Um dos últimos atletas que ‘sobraram’ no Grupo B foi o lateral Dodô, o jogador está lesionado e ainda não definiu o seu futuro.
Pelo Santos, Mendoza entrou em campo em 45 jogos, sendo o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols. Apesar do número de tentos marcados, o jogador não caiu nas graças da torcida e foi um dos principais alvos de críticas durante toda a temporada.