Aderlan sofre acidente pesado e vai parar no hospital
A equipe do Santos segue se preparando para mais uma rodada dentro da Série B do Brasileiro. Desta vez, o Peixe viaja para Alagoas para enfrentar a equipe do CRB pela 18ª rodada da competição, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Enquanto isso, o lateral Aderlan se recupera após sofrer grave lesão no último dia 15 de julho quando machucou o joelho esquerdo nos minutos finais do segundo tempo da partida contra o Ituano. A lesão é considerada gravíssima e deve deixar o atleta de fora por pelo menos dez meses, tirando Aderlan do restante da temporada do Santos na Série B do Brasileirão.
Na última quarta-feira (24), o jogador passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e a operação foi conduzida pelo médico Moisés Cohen e ainda segundo o departamento médico do Peixe, o procedimento foi realizado com sucesso. Na próxima sexta-feira (26), ele iniciará o processo de reabilitação com os profissionais do Santos no CT Rei Pelé.
Fora do Santos!
A lesão gravíssima deixará Aderlan de fora por um bom tempo mas seu contrato com o Santos iria até o final de 2024. Porém com a lesão confirmada do atleta, o Peixe é obrigado pela legislação brasileira a renovar o vínculo com o atleta, até a sua completa recuperação. A previsão de total recuperação é estimada entre seis a dez meses pelo menos.
O lateral era titular absoluto no Campeonato Paulista até sofrer uma lesão na mão que o tirou dos gramados por uns dias, o fazendo perder o posto. Na sequência, Aderlan começou a ganhar novas oportunidades do treinador Fábio Carille e então sofreu a lesão diante do Ituano, onde fazia uma de suas melhores partidas com a camisa do Santos. Agora o time conta com JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner para a posição.