Aderlan negou propostas da Série A para reforçar o Santos
O Santos realizou a contratação de 13 jogadores para a temporada de 2024, mesmo com dificuldades financeiras, a nova diretoria do clube paulista conseguiu viabilizar a chegada de jogadores que tinham oportunidade de atuar na Série A, mas o tamanho do clube a visibilidade do Santos foram essenciais para convencer os atletas a jogarem a Série B pelo Peixe.
Em entrevista coletiva, o lateral Aderlan revelou que teve sondagens de clubes que jogarão a elite do futebol brasileiro, mas que optou por atuar no Santos:
“Tinha mercado na Série A, mas foi uma excelente escolha vir para o Santos. Sabemos o quanto que a camisa pesa, seja aqui na Vila ou fora, é difícil jogar contra o Santos. Quando chegou o contato, não tive dúvidas e avisei que gostaria de ir. É uma camisa com muito peso”, disse o experiente lateral de 33 anos.
Reforço nas duas laterais
Aderlan foi apresentado ao lado do lateral Jorge, que está emprestado junto ao Palmeiras, o jogador teve grande passagem pelo Santos em 2019 e foi o último jogador do Alvinegro Praiano a ser convocado para a Seleção Brasileira. Cinco anos depois, Jorge tenta reencontrar o seu melhor futebol.
“Por incrível que pareça, a lesão me fez mais forte mentalmente. Claro que no início é cruel, ruim. Pensamos em diversas coisas. Mas nos agarramos a Deus, família e a fé. Essa lesão de 6, 7 meses, que é o prazo que os médicos passam, é muito ruim. Queremos estar em ação dentro de campo. Mas temos o apoio da família, nos agarrar em coisas boas. Nenhum jogador gosta de ficar fora. Uma semana fora já ficamos na agonia de entrar em campo. Hoje me sinto mais forte mentalmente para voltar em alto nível”, disse o velho conhecido da torcida santista.
Aderlan deve ser titular na estreia do Santos contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (20), já Jorge ainda passa por um recondicionamento físico para voltar a atuar.