Acabou o mistério! Santos nomeia Renato Gaúcho como o técnico de 2025
O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos segue investindo pesado pensando na temporada de 2025. Na última segunda-feira (18), o clube anunciou a saída de Fábio Carille do comando técnico e o time deve ser comandado por Zago do Sub-20, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para a temporada do ano que vem, o Santos tem alguns nomes na mesa para decidir quem será de fato o novo treinador da equipe principal do masculino. A diretoria tem como prioridades Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino, Cuca, António Oliveira e Renato Gaúcho, o mais “nomeado” internamente para assumir o cargo deixado por Carille.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, o atual comandante do Grêmio tem ganhado cada vez mais força dentro da Vila Santista para ser o novo técnico do Santos a partir de 2025, principalmente pela possibilidade de não renovação de contrato com o time gaúcho.
“Sobre o treinador, tem novo nome na lista de técnicos possíveis para dirigir o Santos em 2025. É o de Renato Gaúcho. Pois é, tem outros três nomes que também constam nessa lista: Pedro Caixinha, Cuca e António Oliveira. Um deles deve ser o treinador em 2025”, informou o comunicador.
Renato Gaúcho no Santos
Renato Gaúcho tem uma enorme identificação com o Grêmio mas há indícios de que a diretoria pretende iniciar um novo processo de reformulação na próxima temporada, visando outros patamares. Mesmo sendo considerado um bom técnico, alguns no Sul acreditam que o processo de reformulação deve iniciar pela comissão técnica.
Além de Renato Gaúcho, o Santos também avalia fortemente a contratação de Pedro Caixinha que realizou um bom trabalho do Red Bull Bragantino mas acabou demitido recentemente após uma sequência negativa dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. A decisão deve ser tomada nos próximos dias para, na sequência, iniciar as tratativas com os possíveis novos jogadores do clube.