Acabou de ser campeão na Argentina e está chegando ao Santos
O Santos está procurando um novo treinador, a direção do clube optou por demitir Fábio Carille mesmo depois do acesso e do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com muito tempo para buscar um nome, o Peixe viu os dias passarem e nenhum treinador topar assumir o Alvinegro Praiano em 2025.
Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, dá a contratação de Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, como certa. O treinador argentino naturalizado boliviano foi campeão da Liga Argentina e pode chegar ao Santos com uma medalha no peito, mas afirmou que ainda não sabe onde estará em 2025:
“Para mim o mais importante é o projeto esportivo, os objetivos que o clube tem para o ano que vem. Isso é mais importante que o aspecto econômico. O mais importante é fortalecer a equipe para disputar a Libertadores e competir no torneio argentino”, afirmou Gustavo Quinteros, em entrevista à ESPN da Argentina.
O Santos tentou muitos nomes, o também argentino, Jorge Sampaoli, era o preferido da diretoria, mas a demora do Peixe em oferecer um contrato fez com que o técnico fechasse com o Stade Rennes, da França. A demora também fez Luís Castro não assumir o clube, mas dessa vez foi o treinador que demorou a responder à oferta do Santos.
Reforços
Sem um nome definido, o Santos desistiu de esperar por um comandante e já começou a buscar nomes no mercado. De acordo com o jornalista Fábio Sormani, o volante do Palmeiras, Zé Rafael, chegará ao Peixe por empréstimo de um ano, além dele, o clube tenta outros atletas como Danilo Barbosa e Tiquinho Soares, ambos do Botafogo.
Enquanto reforços podem chegar, o Santos fez uma lista de 20 nomes que não estão nos planos para o ano que vem e podem ser negociados.