Acabou de deixar o Santos e já está assinando com o Corinthians
O Santos demitiu o técnico Orlando Ribeiro após resultados ruins no sub-20, porém, o treinador não deve ficar muito tempo desempregado. Segundo o portal ‘Diário do Peixe’ Orlando negocia com o Corinthians para assumir a equipe sub-20 da equipe do Parque São Jorge.
Orlando estava no Santos desde 2022, o treinador chegou a assumir o comando do time profissional após a demissão de Lisca Doido. Já o Corinthians está sem treinador na categoria sub-20 desde que Raphael Laruccia voltou para o sub-17, antes o ídolo do clube Danilo estava no comando da equipe, mas acabou sendo demitido.
Para substituir Orlando, o Santos fechou a contratação de Leandro Zago, o profissional já treinou equipes de base do Corinthians e do Atlético Mineiro, além do time principal da Portuguesa, em 2023. Zago chega com a missão de recuperar o bom futebol do time sub-20, que possui nomes como Miguel Terceros e Enzo Monteiro, jogadores que já defendem a seleção principal da Bolívia, Miguelito, inclusive, marcou dois gols nos últimos dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Time principal vai mudar?
Se mudanças ocorreram no time sub-20, a equipe profissional ainda não deve ter alteração no comando. Fábio Carille não vai bem à frente da equipe, porém, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que não demitirá o treinador enquanto a equipe estiver pontuando na Série B.
Carille não deve continuar no clube em 2025, segundo o ‘Bola Vip’ o Santos estaria disposto a oferecer um salário de R$ 600 mil para Sampaoli e um contrato de três anos, ainda de acordo com o site, o treinador argentino toparia um salário mais abaixo, mas quer um contrato que dê certeza sobre a melhora do elenco. Além do Santos, o Cruzeiro também conversou com o treinador, que pediu para iniciar o trabalho apenas em janeiro, dessa forma o técnico ainda se encontra livre no mercado.