Acabou de deixar o Santos e já está assinando com o Atlético
O Santos teve um ano de 2024 conturbado, o clube disputaria a Série B pela primeira vez em sua história e montou um elenco que no papel demonstrava ser cascudo. No Campeonato Paulista, a equipe surpreendeu e chegou até a final do estadual, a equipe comandada por Fábio Carille venceu o primeiro jogo da decisão, mas acabou derrotada no segundo confronto.
O torcedor santista se encheu de confiança após a campanha no Paulistão e esperava que o ano na Série B fosse tranquilo, mas não foi o que aconteceu. O time começou a oscilar e teve uma sequência de quatro derrotas seguidas, ficando de fora do G-4, em um dos piores momentos da equipe, a diretoria santista optou por reforçar o elenco.
O primeiro nome a chegar foi Billy Arce, o atleta já esteve na mira do Santos em outras oportunidades, mas o clube nunca havia concretizado o interesse. O meia chegou e demorou a estrear, o que era um presságio do que estava por vir, já que o equatoriano só foi usado duas vezes por Fábio Carille, o treinador justificava as poucas oportunidades do jogador pela falta de intensidade nos treinamentos.
Billy atuou pouco e rescindiu o seu contrato com o Santos, após poucas semanas livre no mercado, o jogador negocia com o Atlético Nacional, da Colômbia, e pode ser um dos primeiros reforços da equipe visando a disputa da próxima Copa Libertadores da América. Billy também negocia com outros clubes do Equador, mas o seu destino deve ser mesmo a Colômbia.
O Atlético Nacional está em grande fase, o clube foi campeão da liga e da copa do país e teve o atacante Alfredo Morelos como um dos principais nomes do time. O jogador pertence ao Santos e pode voltar ao clube por um pedido direto de Pedro Caixinha, novo treinador santista.