Acabou de chegar ao Santos e já está partindo embora do clube
A diretoria do Santos segue se movimentando e correndo contra o tempo na busca de um novo treinador para, posteriormente, dar início as contratações visando a temporada de 2025 onde o clube está de volta à Séria A do Brasileirão após conquistar o título da segundona e, consequentemente, o acesso.
Apesar dos objetivos alcançados no final deste ano, alguns erros foram cometidos ao longo de 2024 e a diretoria santista segue atrás de resolver para que não se repita no próximo ano. Com a saída de Fábio Carille, alguns outros nomes devem seguir o mesmo caminho e deixar o time da Vila Belmiro muito em breve.
É o caso do meia-atacante Billy Arce, cujo vínculo com o clube é válido até o final de 2025, porém com uma passagem bem aquém do esperado e com poucas oportunidades, o equatoriano segue fora dos planos do Santos para a próxima temporada.
O jogador segue na mira de clubes do Equador e Colômbia, assim o Santos não deve dificultar sua saída e estão negociando uma rescisão contratual amigável com os representantes do atleta para que ele possa assinar com o novo clube de sua escolha, sem custos.
Billy Arce foi pouco utilizado desde que chegou ao Santos. Estreou no confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, entrando no segundo tempo e ainda chegou a entrar diante da Ponte Preta, pela mesma competição. Depois disso, chegou a ser relacionado para algumas partidas mas não entrou em campo. Na penúltima rodada diante do CRB, na Vila Belmiro, foi cortado da lista de relacionados e sequer viajou para o duelo diante do Sport, na última rodada da temporada.
Meia chegou e já saiu do Santos
O baixo rendimento de Billy Arce nos treinamentos do Santos foi um dos principais motivos para sua ausência nas partidas. O jogador acabou enfrentando dificuldades de adaptação e questões físicas. Fábio Carille colocou ele em campo antes do tempo e afirmou que o meia não estava preparado para contribuir de forma consistente.