Abel Ferreira pede volante do Santos em troca de Zé Rafael
A diretoria do Santos segue trabalhando arduamente na busca de novas contratações para a próxima temporada e está disposta a negociar alguns nomes para contar com um elenco mais competitivo em 2025, até mesmo aqueles que foram importantes ao longo do ano.
Com futuro incerto no Peixe, o meia João Schmidt despertou interesse no Corinthians, além de clubes do Oriente Médio. O atleta tem vínculo com o Santos até o final de 2025 mas o clube não sabe ainda se seguirá com o jogador no seu plantel.
O interesse do Corinthians surgiu no meio do ano de 2024, mas o jogador preferiu permanecer no Santos. Recentemente não houve nova procura, mas Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também gosta o futebol de João Schmidt e o clube alviverde poderia fazer uma investida no atleta, mas até o momento, também não enviou proposta.
Com a possível chegada de Zé Rafael ao Peixão, a ida de João Schmidt para o Palmeiras seria bem vinda ao clube rival, já que um supriria a ausência do outro. Não existem negociações envolvendo uma possível troca, mas os atletas seriam fundamentais nas pretensões dos clubes em 2025.
João Schmidt está de férias e só deve definir seu futuro no retorno. Ele quer ouvir da diretoria do Peixe sobre o projeto para as próximas temporadas, para enfim traçar seu futuro no futebol. A diretoria do Santos não descarta uma possível valorização salarial para manter o meia em seu plantel.
João Schmidt pelo Santos
João Schmidt chegou ao Santos vindo do Kawasaki Frontale, do Japão, e atuou em 49 partidas com a camisa do Peixão, marcando um gol e uma assistência, sendo titular absoluto nas partidas do alvinegro ao longo de 2024. Com 31 anos de idade, o Santos é seu segundo clube brasileiro na carreira. O jogador foi revelado nas categorias de base do São Paulo e atuou pelo profissional da equipe rival entre 2011 e 2017.