Notícias

Abel Ferreira comenta sobre elenco do Santos: “Não me levem a mal”

O Santos foi rebaixado para a Série B em 2023, porém, há uma opinião entre boa parte dos santistas de que o elenco atual do clube é melhor do que aquele que jogou a primeira divisão no ano passado. Com jogadores renomados como Gil e Giuliano, o Alvinegro Praiano parece ter se preparado bem para a disputa da segunda divisão na atual temporada.

A opinião não ficou apenas para a torcida do Peixe, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, disse em entrevista coletiva que a equipe de Fábio Carille possui mais qualidade do que o time que derrotou o próprio Palmeiras em 2023:

“Esse Santos, na minha opinião, é muito melhor do que o Santos do ano passado. Os dois zagueiros do Santos são bem agressivos, dois bons jogadores. Um mais experiente, outro nem tanto, que é o Joaquim. Bom jogador também. Não me levem a mal, mas o Santos tem melhor elenco do que tinha ano passado e será um adversário difícil”, disse o português.

Santos continua líder

Apesar da derrota para o Alviverde, a torcida do Santos chegou à partida com uma confiança que há muito não se via. A equipe da Baixada Santista estava 100% no Campeonato Paulista após derrotar o Botafogo-SP e a Ponte Preta, nas duas partidas o Alvinegro Praiano não tomou sustos e conseguiu administrar o resultado. 

O clássico foi bem diferente, Carille escalou uma equipe alternativa devido ao gramado do estádio Allianz Parque, e o Palmeiras teve o controle da partida durante quase todos os 90 minutos. O placar foi aberto no segundo tempo, Raphael Veiga aproveitou desatenção da zaga do Peixe e colocou o Alviverde em vantagem no placar, já o segundo gol o centroavante Flaco López aproveitou rebote de João Paulo para ampliar. O gol santista foi marcado por Rómulo Otero, mas a reação do Peixe parou por aí. 

O próximo desafio do Santos será na próxima quarta-feira (31), às 21h30, fora de casa, contra a equipe do Água Santa,

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo