O mercado da bola segue bastante movimentado no âmbito brasileiro. Com o início do Campeonato Brasileiro, os clubes analisam todas as possibilidades para reforçar seus elencos em busca de grandes objetivos nas competições.
Nos últimos dias, a notícia da possível contratação de Gabigol junto ao Palmeiras, movimentou as redes sociais e noticiários esportivos. O atleta de 27 anos de idade, pertence ao Flamengo mas perdeu espaço no elenco principal, com a chegada de Tite ao comando técnico da equipe.
Além disso, o atacante está suspenso até abril de 2025, após ser punido pela equipe de antidoping brasileira. O jogador foi submetido a um teste após uma partida em abril do ano passado e seu comportamento diante do solicitado, acabou gerando desconfiança sobre possível adulteração no material coletado.
Ao ser questionado sobre uma possível ida de Gabigol ao Palmeiras, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, bateu o martelo sobre a situação. O repórter perguntou se ele “gostaria de ter o Gabigol no Palmeiras?”, em seguida o português foi claro ao dizer que “Se eu gostaria? Bela pergunta. Ele não é nosso, é do Flamengo. Eu entendo a tua pergunta, é uma pergunta interessante, mas eu só falo dos nossos jogadores”.
Gabigol é um atleta da base do Santos. Chegou ao clube com oito anos de idade e virou grande promessa das categorias de base do Peixe, sendo muito conhecido desde pequeno como joia do clube. Marcou mais de 600 gols nas divisões de base e desde os 14 anos acumulou várias convocações às seleções de base do Brasil, com multa avaliada em 50 milhões de euros.
Gabriel foi promovido à equipe principal do Santos em 2013, com 16 anos de idade. Estreou durante um amistoso em janeiro de 2013 na vitória por 4 a 0 contra o Grêmio Barueri. Sua estreia em partidas oficiais com a camisa do Peixe aconteceu em maio do mesmo ano, diante do Flamengo no empate por 0 a 0, partida que marcou a última “dança” de Neymar pelo clube.
O jovem Gabriel entrou para a história do Santos em fevereiro de 2014, ao marcar o gol número 12 mil da história do clube, numa goleada por 5 a 1 em contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Em 2016, foi vendido para o Internazionale, onde acabou não conseguindo destacar seu futebol. Chegou a ser emprestado ao Benfica, de Portugal, mas só entrou em campo cinco vezes.
Retornou ao Brasil em 2018 e novamente se tornou destaque com a camisa do Peixe. No ano seguinte, foi emprestado ao Flamengo onde virou um dos principais jogadores, fazendo com que o clube carioca comprasse seus direitos e o transformasse oficialmente no atleta da Gávea.