Abel Ferreira aceita deixar o Palmeiras para defender novo clube
O mercado da bola não para e os clubes brasileiros já se movimentam pensando na próxima temporada que iniciará daqui um mês, com os campeonatos estaduais. Mirando em 2025, a diretoria do Santos deve anunciar seu treinador ainda nesta semana para dar início as contratações do ano que vem.
Enquanto isso, outros times também buscam reforçar suas comissões técnicas enquanto outras estão prestes a perder seus atuais técnicos. É o caso do Palmeiras que pode estar bem próximo de se despedir de Abel Ferreira e toda sua trajetória no clube.
O treinador do time rival está em negociações com o Sporting, de Portugal, e há indícios de que Abel Ferreira esteja disposto a diminuir sua pedida salarial só pra poder voltar a atuar no seu país de origem, é o que informa o portal “O Jogo”.
Porém a tarefa do Sporting de tirar o técnico do Palmeiras não será nada fácil. Isso porque Abel Ferreira tem contrato com o time paulista até o final de 2025 e possui uma cláusula de rescisão no valor de 8 milhões de euros e ganha 6 milhões de euros por ano, livres de impostos.
Além disso, a presidente reeleita no Palmeiras, Leila Pereira, nunca escondeu que é de seu desejo renovar o contrato com o profissional que está no clube desde 2020 e é o técnico mais longevo do Campeonato Brasileiro na atualidade.
Abel Ferreira pelo Palmeiras
Pelo Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou inúmeros títulos em cinco temporadas, incluindo o último campeonato paulista (2024) onde venceu o Santos no jogo de volta. Apesar das especulações, o time português negou qualquer negociação envolvendo o técnico do time paulista. Pelo time rival do Peixe, o Abel Ferreira já levantou as seguintes taças:
- Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
- Copa do Brasil: 2020
- Recopa Sul-Americana: 2022
- Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024
- Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
- Supercopa do Brasil: 2023