Craque de Santos se apresenta mais uma vez à seleção
O Santos terá uma baixa importante para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das referências do time titular, Yeferson Soteldo se apresentou à seleção da Venezuela nesta terça-feira (20). O meia santista desambarcou na Áustria pela manhã e já se juntou ao elenco venezuelano.
A Venezuela disputará dois amistosos durante esta Data Fifa – um no dia 22, contra a Islândia, e outro no dia 27, contra os Emirados Árabes Unidos. Além de Soteldo, outros nomes venezuelano que irão desfalcar um clube brasileiro são os zagueiros Ferraresi, do São Paulo, e Jhon Chancellor, do Coritiba.
Soteldo irá desfalcar o Peixe na partida contra o Athletico Paranaense no dia 27 deste mês, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado na Vila Belmiro. O elenco santista se reapresentou nesta terça-feira sem o atleta.
Desde seu retorno para a Vila Belmiro, Soteldo realizou cinco partidas e anotou uma assistência. O atleta de 25 anos está emprestado no clube pelo Tigres, do México, até julho de 2023. O vínculo possui uma opção de compra com o passe fixado.
Soteldo quis ser vendido pelo Santos e agora voltou correndo
Yeferson Soteldo voltou a vestir a camisa do Santos Futebol Clube nesta temporada. O venezuelano chegou como um reforço de peso da gestão Rueda, um ano depois de ter deixado a Vila Belmiro rumo ao futebol estadunidense. Na ocasião, Soteldo, ainda no Santos, afirmou que gostaria de ser vendido e teria recebido uma oferta “irrecusável”.
“O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar”, afirmou o jogador.
No Toronto FC, Soteldo chegou a ser sondado pelo São Paulo, mas as conversas não andaram porque o atleta teria pedido um valor muito alto. Ele deixou a MLS para assinar com o Tigres, do México. Após retornar ao Peixe neste ano, Soteldo afirmou que nenhuma proposta de outros clubes chegou em suas mãos e que ele sempre teve o desejo de voltar à Vila Belmiro.