Até Emerson Leão recusou o Santos
A busca por um executivo de futebol tem se tornado uma verdadeira novela no Santos. Após recusarem Luxemburgo, o Peixe recebeu um “não” de Emerson Leão, ex-treinador da equipe. Em entrevista ao Uol Esporte, Leão revelou que recebeu o convite do presidente do alvinegro praiano, Andres Rueda, mas recusou em várias oportunidades.
“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer jamais. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança”, afirmou o ex-goleiro.
“Sinceramente, não. Não tinha conversado com o Rueda ainda, ele é tranquilo. Gostaria de ajudá-lo, mas estou num momento de vida de reconstrução e não foi possível agora. Tenho carinho especial pelo Santos e isso não vai mudar”, completou Leão ao ser questionado sobre o motivo de não ter aceitado o convite.
Até o momento, o Peixe realizou três investidas por treinadores ou ex-treinadores para o cargo de executivo de futebol – e as três foram recusadas. Além de Luxemburgo e Leão, o Santos também teve a recusa de Alexandre Gallo, que foi anunciado recentemente no Cianorte.
Leão treinou o time da Vila Belmiro em três oportunidades. A primeira, entre 1998 e 1999, conquistando a Copa Conmebol de 98. A segunda foi a passagem mais célebre, comandando os Meninos da Vila entre 2002 e 2004, conquistando o Brasileirão de 2002. E a terceira foi em 2008, mas sem o mesmo sucesso das passagens anteriores. O último clube que treinou foi o São Caetano, em 2012.