Santos bate recorde negativo na temporada
Após perder para o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Santos atingiu um recorde negativo na atual temporada. Pela primeira vez, o Peixe sofreu três derrotas na sequência.
A última vez que o Santos foi derrotado em três partidas seguidas aconteceu há um ano, quando a equipe foi superada por Athletico-PR, Flamengo e Cuiabá em confrontos válidos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.
Além disso, já são quatro rodadas sem vitória para o clube. O alvinegro praiano cruza um momento de instabilidade, e um reflexo disso é o fato de que a equipe ainda se encontra sem treinador desde a demissão de Lisca há mais de uma semana.
Atualmente, o Santos se encontra na 11ª colocação da tabela. São apenas seis pontos de vantagem para o Avaí, primeiro colocado da zona de rebaixamento, e dez de distância para o Athletico-PR, último time a figurar no G6.
Santos estaria interessado em técnico português
Apesar de ter “tirado o pé do acelerador” na busca por um treinador para substituir Lisca, o Santos não descarta assinar com um nome ainda nesta temporada caso o negócio faça sentido financeiramente. De acordo com o jornal português A Bola, o alvinegro praiano estaria interessado na contratação do veterano Miguel Cardoso.
Aos 50 anos, Cardoso possui passagens por clubes como Rio Ave, Celta de Vigo, AEK e Nantes. Além disso, o português também teve passagens como auxiliar em equipes como Sporting, Braga e Deportivo La Coruña.
Ainda segundo o jornal português, Miguel já teria sido chamado para realizar uma entrevista com os dirigentes do Peixe nesta semana. As partes conversaram sobre os termos de trabalho e os seus métodos de treinamento aplicados ao longo da carreira.
Outro nome que surgiu na pauta do Santos nos últimos dias foi o argentino Mauricio Pellegrino; Vanderlei Luxemburgo foi descartado e Beccacece é cotado apenas para a próxima temporada. Enquanto isso, Orlando Ribeiro, treinador do sub-20 do Peixe, é o interino da equipe principal.