Zagueiro revelado pelo Santos ainda sonha com Copa do Mundo
O zagueiro Lucas Veríssimo, revelado pelo Santos, era considerado um dos principais candidatos para a quarta vaga de zagueiro da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo. No entanto, o defensor sofreu uma grave lesão, que o tirou dos gramados em novembro de 2021. Até hoje, Veríssimo não conseguiu retornar para os campos.
Veríssimo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o Braga, pelo Campeonato Português. A imprensa portuguesa indica que o Benfica não pretende realizar seu retorno antes de 2023. Ou seja, é muito improvável que Lucas fique apto para a disputa do Mundial no Catar, em novembro de 2022.
O zagueiro está passando por um tratamento intenso, contando com alguns dos melhores profissionais da área em todo o mundo. Uma das pessoas que estão na equipe que está cuidando de Veríssimo é o preparador Matheus Finatti. Em entrevista para o site UOL, Finatti detalhou o processo de recuperação do atleta.
“O foco é um trabalho individualizado a mais dentro do processo de recuperação. A ideia é que ele retorne o quanto antes. Para liberá-lo, o processo exige algumas coisas e temos muito critério, mas existe o sonho de Copa do Mundo e para isso ele precisa jogar”, contou o preparador.
Veríssimo está em fase final de recuperação, e a hipótese de retornar apenas em 2023 sequer passa por sua cabeça. No entanto, o zagueiro estava previsto para voltar aos treinos em agosto. O mês de setembro chegou e Lucas segue em tratamento. Ainda não existe nenhuma previsão para seu retorno, e com o crescimento do zagueiro Gabriel Magalhães no Arsenal, as chances de uma convocação podem ser considerada quase impossível.