Ídolo do Santos revela que foi ‘preso’ após jogo icônico
O Campeonato Brasileiro de 2002 conquistado pelo Santos teve uma semifinal cheia de confusões. Santos e São Paulo chegaram a disputar uma vaga nas semifinais do Brasileiro de 2002, mas, antes disso, se enfrentaram ainda na fase de pontos corridos da competição.
Em outubro de 2002, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2. O segundo gol do Peixe foi marcado por Diego, que correu até o símbolo do adversário em uma das laterais do campo e dançou. Por causa da provocação, precisou deixar o Morumbi num camburão da polícia.
Ao podcast Charla Podcast, Diego contou detalhes do confronto que terminou em briga. “Eu falei para o Robinho: “irmão, vou fazer o gol e vou subir no símbolo. Se prepara”. Aí eu coloco a bola para bater e ele fala: “para com essa palhaçada, olha a torcida do Santos lá, vamos na torcida do Santos. Deixa esse negócio de subir em símbolo”. Aí, pronto, Rogério Ceni no gol e eu ali na meia lua esperando para bater. Aí eu vou e bato, Rogério vem e pega. Ele adiantava 15 metros nessa época. Aí o Robinho voltou em mim e falou: “está vendo? Vai dar errado de novo se você falar que vai subir no símbolo”, disse Diego.
Organizada do Santos não quer saber e EXIGE vitória
O Santos empatou com o Bahia na Vila Belmiro em 0 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Odair Hellmann, no entanto, ouviu exigências dos torcedores presentes no estádio, que exigem vitória sobre o Palmeiras, na próxima rodada do Brasileirão.