Como Jair Ventura foi no Santos?
O treinador Jair Ventura está em alta no futebol brasileiro por conta de sua boa campanha com o Goiás no Brasileirão. No entanto, o torcedor do Santos provavelmente não guarda boas memórias do comandante, que foi o técnico do clube em 2017. Relembre como foi a passagem de Jair no comando do Peixe:
Jair foi contratado no dia 22 de dezembro de 2017. Ele chegou em alta no alvinegro praiano, deixando o Botafogo como o “Técnico Revelação” do Campeonato Brasileiro de 2016. No entanto, o treinador não conseguiu replicar seu sucesso na Vila Belmiro.
Além de ter tido dificuldades em implementar um padrão de jogo na equipe, Jair chegou a sofrer críticas da própria diretoria do clube por ter acabado com o “DNA ofensivo” do clube. Ele somou 39 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 44,4%.
Seu time marcou 46 gols e sofreu 39. Em seu pior momento na equipe, Jair Ventura venceu apenas dois jogos em um período de onze partidas com o Peixe. E mesmo conseguindo classificar o time na primeira colocação de seu grupo na Copa Libertadores, Jair Ventura foi demitido após um empate de 0 a 0 contra a Chapecoense.
O principal motivo por trás da demissão, além das atuações ruins da equipe em campo, foi o péssimo desempenho no Brasileirão. Mesmo com nomes como Bruno Henrique, Gabigol e Rodrygo no elenco. Ele deixou o clube na 15ª colocação do campeonato, com 15 pontos.
Jair Ventura deixou o Santos oficialmente no dia 23 de julho de 2018 e acertou com o Corinthians na sequência. Antes de chegar em seu atual cargo, no Goiás, o técnico também passou por Chapecoense, Sport e Juventude.