Revelada a reação do elenco santista com o afastamento de Eduardo Bauermann
O zagueiro Eduardo Bauermann foi afastado pela diretoria do Santos após investigação do Ministério Publico de Goiás apontar que o jogador está envolvido em esquema de manipulação de resultados. O Presidente do Santos, Andres Rueda, reuniu o elenco do Peixe e comunicou o acontecido. As informações são do jornal Lance.
De acordo com o grupo de jogadores recebeu a notícia com tristeza e decepção. Na conversa, Rueda tentou ‘acalentar’ os atletas e alertar sobre os perigos da situação. Considerado um dos líderes do elenco, Bauermann decepcionou os colegas de equipe, que reagiram com decepção na reunião.
Segundo investigações do MP de Goiás, o zagueiro teria recebido R$ 50 mil para tomar cartão amarelo na partida contra o Avaí, em 5 de novembro do ano passado — o que não aconteceu. A publicação inicial é da revista “Veja”, que divulgou informações das Operações Penalidade Máxima 1 e 2, do Ministério Público de Goiás. A operação investiga manipulações no futebol brasileiro através de sites de apostas esportivas.
Segundo o MP, o defensor teria aceitado um ‘sinal’ antes da realização do jogo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com a investigação do órgão, a quantia foi efetivamente entregue ao jogador.
Após não cumprir o acordo diante do Avaí, Bauermann teria mantido a posse dos R$ 50 mil e aceitado ser expulso no jogo seguinte, contra o Botafogo, pela 37ª rodada. Ele recebeu cartão vermelho após o apito final do duelo em questão.
Qual é a provável escalação do Santos para enfrentar o Bahia?
O Santos enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, às 19 horas. Sem poder contar com o zagueiro Eduardo Bauermann, afastado pelo clube, o Peixe vai a campo com o melhor que pode para se recuperar na competição.
Invicto em casa nesta temporada, o Santos quer utilizar a força da Vila Belmiro para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado, o Peixe caiu para a 14ª colocação, com quatro pontos. Uma vitória pode levar a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann para a primeira metade da tabela.