Revelados os detalhes da liberação de Marcos Leonardo para seleção
O atacante Marcos Leonardo foi liberado pelo Santos para a disputa do Mundial-sub 20, que acontece na Argentina entre os meses de maio e junho. Com dificuldades financeiras e técnicas dentro de campo, a participação do jogador durante o Brasileirão seria fundamental, mas a possibilidade de valorizar o passe para uma futura venda foi crucial na decisão do Peixe.
“Foi difícil a liberação. Fiquei conversando com o Presidente, com o Falcão, com todo mundo. Eles sabiam do meu desejo de disputar o mundial pela Seleção. É um campeonato que todo menino sonha. Eu não sou diferente. Pedi, sim. Tinha um trato já feito com eles. Fico feliz com a minha importância na Seleção e no Santos. Trabalhei bastante e fico muito feliz”, disse Marcos Leonardo, antes de fazer os exames na Granja Comary.
“Ainda mais alguns meninos que não foram liberados. Mas eu falei que trato é trato. Então, tem que me liberar para a seleção. Era o que eu queria, é o meu sonho”, completou o jogador, que pode perder até 10 rodadas do Brasileirão.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (10), diante do Bahia, sem Marcos Leonardo, pela quinta rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, às 19 horas.
CBF toma decisão sobre a Copa do Brasil e Santos é comunicado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira (8) as datas e horários das partidas entre Santos e Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. O Peixe vai receber a equipe baiana no jogo de ida no próximo dia 17, às 19 horas, na Vila Belmiro. A partida terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.
A partida de volta está marcado para o dia 31 de maio, também às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida também terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere. O Santos chegou nas oitavas de final depois de passar por Ceilândia, Iguatu-CE e Botafogo-SP. Já o Bahia passou por Jacuipense, Camboriú e Volta Redonda.