Marca desastrosa do Santos em 2023 gera incômodo em Odair Hellmann
O Santos perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, no estádio Independência, no último sábado (6), e deixou evidente a dificuldade do time de Odair Hellmann em vencer fora de casa. No Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrentou a Raposa em Belo Horizonte e o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe perdeu os dois confrontos, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
Pelo Brasileirão o Santos ainda não venceu como visitante. No Paulistão a situação foi a mesma, com o Peixe tendo vencido fora da Vila apenas na Copa do Brasil, diante do Ceilândia, em Brasília.
Para o técnico Odair Hellmann, a equipe do Santos está melhorando, mas ainda tem situações a corrigir. “Demos o passo de comportamento, de melhora. Todas as equipes tem situações a corrigir. Nós precisamos transformar a nossa melhora em resultado, especialmente fora de casa. Isso gera mais confiança, você precisa de vitórias dentro de casa e de pontuação fora de casa”, afirmou o treinador.
Ex-Presidente “quebrou galho” e Santos está próximo de fazer grande compra
O Santos enviou proposta ao Governo Federal para efetuar a compra do terreno do CT Rei Pelé e contou com a ajuda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que na reta final do mandato sancionou a Lei 14.474, que facilitou a venda de imóveis da SPU.
O Peixe pretende realizar o pagamento da compra parcelado em 20 anos (240 meses) e destinando 10% do valor da venda de jogadores para amortizar a dívida. O presidente Andres Rueda e os membros do Comitê de Gestão aprovaram por unanimidade o envio da oferta. O espaço pertence à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e foi cedido ao clube paulista em 1996, em troca do desenvolvimento de contribuições sociais.