Santos torce para que Marcos Leonardo tenha sucesso longe do clube
O atacante Marcos Leonardo foi convocado para a disputa do mundial-20 pela Seleção Brasileira e o Santos está torcendo muito para que a joia santista tenha sucesso com a camisa amarelinha. Com a necessidade de honrar compromissos no segundo semestre de 2023, o Presidente Andres Rueda deseja negociar o jogador e um bom desempenho no mundial pode valorizar o jogador.
A expectativa da diretoria do Peixe é que a convocação do jogador valorize o passe fazendo com que uma futura negociação tenha valores maiores. Marcos Leonardo tem multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões).
“Algum jogador a gente vai precisar vender, não adianta mentir para a torcida, até pela própria demanda do mercado. Só que agora a situação financeira, não digo que tá confortável não, porque só a gente sabe o que tá pensando para conseguir sobreviver”, disse Rueda, Presidente do Santos.
Diretoria toma decisão importante envolvendo Soteldo
A diretoria do Santos mantem o sonho vivo de continuar com o atacante Soteldo para o resto da temporada de 2023, mas adotou postura cautelosa nas negociações. Com histórico recente de lesões, o Peixe está receoso de fazer um grande investimento no jogador.
O meia-atacante de 25 anos está emprestado ao Peixe até julho deste ano, junto ao Tigres, do México. O clube tem até o mês em questão para acionar a opção de compra do atleta, estipulada em 4 milhões de dólares (RS 20 milhões, segundo a cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.