Atacante “some” do time e chega a 45 dias sem jogar pelo Santos
O atacante Lucas Braga está sumido do elenco do Santos e completou 45 dias sem jogar. O jogador, que sofre com uma pubalgia, tenta superar as dores para voltar a ser relacionado pelo treinador. Com problemas ofensivos, a falta de mais uma opção no setor complica a vida do técnico Odair Hellmann.
Lucas Braga sofre com o problema desde a temporada passada, que já sofre com as dores no púbis desde a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele acabou sendo substituído no intervalo do empate contra o Avaí, pela 36ª rodada e desfalcou o Peixe nos dois últimos jogos da temporada, contra Botafogo e Fortaleza.
A última partida do atacante pelo Peixe foi contra o Iguatu, em 10 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. Durante a intertemporada realizada pelo elenco, o jogador permaneceu tratando das dores e não trabalhou com o restante do grupo.
O planejamento de Odair Hellmann era poder contar com o retorno de Lucas Braga no duelo contra o Blooming, na estreia da Copa Sul-Americana, no último dia 5. Contudo, as dores na região do púbis voltaram a incomodar.
Nova disputa é aberta por vaga no time titular do Santos
O lateral Felipe Jonathan sofreu lesão no joelho e vai desfalcar o Santos durante a temporada. O jogador vai passar por cirurgia e uma vaga no time titular do Peixe está aberta. Lucas Pires e Gabriel Inocêncio são os mais cotados para a posição e estão quebrando a cabeça do técnico Odair Hellmann.
“Felipe tinha evoluído em relação a ele mesmo e teve a lesão. O Lucas está tendo essa oportunidade agora, temos o Gabriel que está chegando agora e entrou um pouco hoje. Vamos avaliar as características de cada um. Lucas tende a ter uma sequência um pouco maior para retomar melhor o ritmo e vamos visualizar. Vamos acabar usando todos”, disse Odair Hellmann, que vive impasse no comando do Peixe.