Os números que fazem Odair Hellmann viver verdadeiro dilema no Santos
O técnico Odair Hellmann está vivendo um dilema no comando do Santos neste momento da temporada. A equipe conseguiu mais solidez defensiva e parou de sofrer gols, mas também deixou de fazer. Nos último cinco jogos, a equipe marcou apenas três vezes, mas só levou em uma oportunidade.
A única partida com gol sofrido neste período foi na derrota para o Grêmio por 1 a 0. Já os gols marcados foram frente ao Blooming, na estreia da Copa Sul-Americana e Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, adversário desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Na entrevista coletiva pós jogo contra o Atlético-MG, Odair comentou o impasse no comando do Peixe. “Acho que temos em evolução, principalmente na parte defensiva, na parte de competição, intensidade, compactação e organização do time. Precisamos evoluir, corrigir e melhor a parte final. O último passe, a tabela”, afirmou o treinador.
Os problemas para chegar aos gols dos adversários pode passar pelos problemas com jogadores do ataque. Mendoza e Soteldo passaram por momentos conturbados e não estão podendo jogar com regularidade.
“O Daniel (Ruiz) é um meia que está jogando aberto. No final, jogamos com três meias: Luan (Dias), Daniel e Lucas Lima. Eles têm que dividir essa construção. Quando você tem características como as do Daniel, do Lucas e do Luan, são jogadores que não vão dar profundidade ao jogo, não vão dar velocidade, drible, eles vão dar movimento de vir para dentro para que os laterais deem amplitude. Temos buscado isso, esse avanço do time pelas laterais, mas hoje não foi isso.”
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (26), na Vila Belmiro, às 19 horas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe tem vantagem de 2 a 0 no confronto.
Ranking do Brasileiro é divulgado e Santos aparece na 8ª colocação
O Santos não vive seus momentos de maiores glórias, mas está bem colocado em ranking divulgado pelo portal Transfermarkt. O Peixe tem o oitavo elenco mais valioso do Campeonato Brasileiro Série A.